Organizar é preciso, afinal sem planejamento e disciplina não conseguimos alcançar nossas metas.
A primeira lição que devemos aprender é livrar-se do que é excessivo e dar lugar para o “novo” em sua casa. Criar espaço nos armários e na sua vida.
Limpe sua casa, enquanto faz uma bela faxina imagine a sujeira indo embora e levando as energias negativas do ambiente. Comece pelos espaços menores e vá aumentando o tempo para organizar. Livre-se de lembranças que trazem sentimentos ruins, presentes guardados ou doações que você não queria receber em sua casa.
A manutenção também é importante, comece aos poucos, troque lâmpadas queimadas, cuide das rachaduras de paredes, retire objetos e louças quebrados e lascados, roupas manchadas e danificadas, limpe seus sapatos, escolha um lugar na entrada de sua casa para colocar uma sapateira, assim vai educar suas visitas a tirarem os sapatos antes de entrar em sua casa. Este é um hábito dos orientais, no Japão eles acreditam que trazemos as impurezas da rua bem como as energias negativas para dentro da casa, fazendo uma ponte com o mundo interno e externo. Por isso é importante criar este hábito de deixar os sapatos fora de casa.
E quando sua casa estiver totalmente organizada, como roupas, objetos e áreas molhadas, é o momento de organizar seus documentos e suas finanças.
Uma organização só será eficaz se sua casa interna estiver organizada com sua casa externa. “Sua casa é seu reflexo.” E para que você tenha realmente um ano novo, comece agora essa mudança.
Organize-se.
Harmonize-se.
Energize-se e traga a paz e o equilíbrio que existe na natureza para dentro de sua casa, com organização e harmonização.
Para isto utilizamos o Feng Shui, uma técnica milenar que
agora, mais do que nunca, se faz necessária em sua casa. Não é religião, é uma metodologia, algo que transforma seu ambiente, muda o estado de espírito dos moradores da casa.
Então vamos pôr em ordem a nossa casa e a nossa vida, tomar o controle e educar nossos sentimentos.
FENG representa o vento.
SHUI representa a água.
Dentro de casa devemos ter o equilíbrio entre o vento e a água, fogo e metais. Por isso harmonizamos com as plantas para filtrar os ambientes e purificar a energia da casa.
Devemos cuidar de cada espaço da nossa casa para que a energia flua em todos os ambientes.